Já imaginou passar uma temporada, literalmente, nas nuvens? É essa a sensação que se tem ao chegar nessa casa em Campos do Jordão. Sua localização explica: a villa fica no topo de uma montanha bem alta, com vistas cinematográficas para o Vale do Lageado e a Serra da Mantiqueira.
Não à toa, todos os detalhes foram pensados para aproveitar o visual privilegiado deste terreno de dez alqueires, próximo à região do Toriba. O jardim, por exemplo, ganhou centenas de árvores, glicínias e outras flores da estação, mas também trilhas e bancos em cantos estratégicos para apreciar as montanhas. Em um dos caminhos, os visitantes descobrem uma ducha de água natural gelada e direto da fonte, perfeita para recarregar as energias.
O projeto, assinado pelo arquiteto italiano Gian Carlo Gasperini, parece fazer referência à moradas espanholas, em que os pátios oferecem almoços al fresco e outros bons momentos de convivência. E, claro, impossível não citar a sala carinhosamente apelidada pelos proprietários de sala do pôr do sol: com janelas de vidro, ela permite assistir de camarote aos finais de tarde alaranjados que marcam a região.
A casa ainda tem aquele clima intimista e aconchegante que convida os hóspedes a mergulharem nas delícias da vida na montanha. Pense em cochilos na rede, boas conversas ao redor da lareira e refeições saborosas, preparadas no fogão a lenha – a villa 26 é perfeita para passar horas e horas sem pressa.