Alagoas, Villa 06

Sabe aquelas piscinas naturais paradisíacas de Alagoas, que se formam na junção do rio com o mar? Nossa villa 1 fica justamente debruçada sobre uma dessas paisagens, em um amplo terreno pé na areia na Barra de São Miguel.

É o refúgio perfeito para grandes famílias ou grupos de amigos – são 10 suítes – com crianças. Além de ocupar esse canto de águas calmas, quentes e cristalinas, ideal para passar o dia longe de qualquer preocupação, a casa tem piscina aquecida e uma área externa deliciosa, com parquinho, campo de futebol e quadra de beach tênis.

Outro ponto alto é a localização, pertinho de praias famosas pela beleza, como a do Francês e a do Gunga, em um pedaço de Alagoas que mistura diferentes ecossistemas – do mangue aos corais. Tudo para que as férias sejam em clima de sombra e água fresca.

Angra dos Reis, Villa 35

Localizada no Condomínio Portogalo, a villa 35 é uma opção deliciosa para grupos maiores – são 6 suítes – em busca de um refúgio em Angra dos Reis.
A vista para o mar, que acompanha os hóspedes por quase todos os cantos, é um dos grandes destaques. Mas há também o projeto, perfeito para quem gosta de estar em turma, mas não abre mão de privacidade: por ser uma propriedade espalhada por alguns andares, é possível ter momentos off em seus diferentes espaços.

E atrativos de lazer não faltam para as mais diferentes idades: da academia à brinquedoteca, passando pela piscina embalada pela brisa, pela sauna e pelo home theater, todo mundo se satisfaz.

Angra dos Reis, Villa 36

Ah, as delícias da vida à beira-mar em Angra dos Reis. E, na villa 36, elas ainda contam com um plus: a segurança de estar dentro de um condomínio, o Portogalo.

Debruçada sobre o mar e a poucos passos da praia, o refúgio é um convite para passar horas e horas sem pressa admirando o horizonte. Afinal, das salas iluminadas à piscina aquecida, a vista para o mar cristalino da região é quem rouba a cena.

Ainda no clima de sossego total, a lista de atrativos inclui sauna – a vapor e seca, você escolhe! –, jacuzzi na área externa, churrasqueira e forno de pizza. Com uma manutenção impecável, ainda tem academia e uma equipe dedicada, que faz com que seus dias sejam longe de qualquer preocupação. Para coroar, a villa 36 conta com um barco que pode ser alugado à parte para desbravar as baías e ilhotas paradisíacas da região.

Bonito, Villa 01

Imagine ter um banho de rio – com direito a água turquesa e cristalina – para chamar de seu em Bonito. É esse um dos grandes privilégios de passar uma temporada na nossa villa 01.

Parte de uma fazenda onde passa o rio Formoso, a propriedade conta com oito deques para aproveitar as maravilhas da região em clima de total privacidade. Tem um ponto rasinho para as crianças, um canto delicioso para quem gosta de flutuação e até uma estrutura super equipada para almoços à beira da água com delícias feitas no fogão à lenha.

Na villa, o clima de tranquilidade continua no spa, com jacuzzi, sauna e sala de massagem, e na piscina, que ainda pode ter vista para um pôr do sol cinematográfico. Os mais animados também podem passar boas horas na academia, completíssima. Tudo isso, claro, acompanhado de tucanos, macacos e araras que estão sempre aparecendo no horizonte – até mesmo quando se está dentro da banheira da suíte master, com vista para a mata.

E, quando o desejo for de desbravar os encantos da região, a cidade de Bonito está a apenas 20 minutos de distância. Imperdível!

São Jorge, Villa 03

Entre cânions, cachoeiras e muito verde, a Chapada dos Veadeiros inclui inúmeros atrativos e isso não é novidade para ninguém. Mas melhor ainda é ter um refúgio no destino que, por si só, já funciona como um ponto de contemplação. É exatamente o caso da nossa villa 3, uma fazenda em um cenário mágico pertinho de São Jorge.

A propriedade faz fronteira com uma reserva, então a sensação de estar imerso na natureza é constante e intensa. Daí tem o rio São Miguel, conhecido por concentrar a maior biodiversidade da Chapada, passando ali, dentro do terreno. Deu preguiça de passear? Aproveite o privilégio de passar o dia entre picnics à beira da água, mergulhos na piscina, massagem com vista para a mata e momentos de relaxamento dentro de uma oca incrível. Ah: tem academia também!

Amplo e aconchegante, o refúgio é o local perfeito para reunir grandes famílias ou grupos de amigos – são 10 quartos – em torno de eventos especiais, como uma roda de viola ao lado de uma fogueira. E como a villa 3 é um convite justamente para permanecer ali, aproveitando a natureza, ela deve ser alugada no sistema de pensão completa, com refeições preparadas por uma equipe super eficiente.

Serra da Mantiqueira Villa 15

Escondida em uma área de mata abundante em São Francisco Xavier, nossa villa 15 é um refúgio especial – pense em um projeto cercado por verde, madeira e vidro – para quem não resiste aos encantos da Serra da Mantiqueira.

Para chegar, é preciso atravessar uma estrada de terra em uma região mais afastada do destino. Uma vez lá, o desejo é um só: mergulhar por completo nas delícias da vida na montanha.

Tem jacuzzi debruçada no verde, academia, sauna seca e spa – a massagista local é excelente –, quadra de beach tennis, além de salas aconchegantes, com lareira para os dias mais frios. E quando o desejo for por uma boa aventura ao ar livre, que tal fazer uma trilha como a do Rio da Pedra ou um passeio de caiaque no lago?

Perfeita para dias de descanso ao lado das suas pessoas favoritas, a villa 15 também oferece atrativos para as crianças, como a brinquedoteca com direito a pipoqueira e camas no estilo cabana em algumas das suítes. Tudo para que a temporada em família seja em clima de sossego total – e com a sinfonia da mata como companhia.

Serra da Mantiqueira Villa 18

A villa 18 fica no município de São Bento do Sapucaí, a cerca de 40 minutos de Campos do Jordão, e é um convite para viver uma experiência absolutamente única na montanha.

Do lado de fora, um galpão revestido por uma chapa metálica, com uma espécie de anexo de vidro, nos faz lembrar a contemporaneidade do autor desse projeto tão especial: o arquiteto Marcio Kogan. Dentro, detalhes e mais detalhes repletos de personalidade dão o tom aconchegante que tanto combina com os refúgios cercados por verde.

Espalhados por essa construção térrea e integrada, estão suas seis suítes, salas academia, piscina aquecida, sauna úmida, lareira e outros ambientes feitos para aproveitar dias de sossego total. Para coroar, a quadra de beach tennis, a casa na árvore e a cama elástica garantem momentos de diversão para todas as idades.

Tudo isso em um amplo terreno, que tem como destaque um jardim mágico com copos de leite, hortênsias, bromélias e outras espécies típicas da região.

Sousas, Villa 23

Passar uma temporada na nossa villa 23 é uma experiência especial, daquelas que nos transportam para outro tempo. Localizada em Sousas, pertinho de Campinas, a propriedade é uma antiga fazenda de café, que passou por uma restauração impecável.

Muito bem cuidado e cheio de bossa, o casarão histórico foi mantido, incluindo seus quatro quartos amplos, que dividem dois banheiros, daqueles que mais parecem salas de banho. Mas o terreno, cercado por verde a perder de vista, ganhou um anexo com quatro suítes e uma ampla área de lazer, com diversos atrativos para, literalmente, esquecer da vida agitada que corre lá fora.

A lista é extensa e inclui piscina, jacuzzi, sauna úmida, academia, campinho de futebol. Isso tudo sem contar com as diversas maneiras de desbravar o cenário mágico que emoldura o horizonte: quadriciclo, cavalos, stand up e caiaque. Tudo isso em ritmo de slow, slow travel, como pede uma temporada na natureza.

Trancoso Villa 11

Não é exagero dizer que a villa 11 é uma das casas mais especiais do nosso portfólio – e de Trancoso inteirinha. Pé na areia na praia de Itapororoca, o refúgio é um verdadeiro oásis cercado por verde, arte e arquitetura.

Assinado pelo Studio MK27, do arquiteto Marcio Kogan, o projeto aposta em uma estrutura erguida sobre um deck de madeira, elementos retos e formas simples. Tudo para realçar o que realmente importa: seu cenário exuberante.

Em cada cantinho da casa, a beleza impressiona.

Das quatro suítes à academia, a dança de luzes, sombras e cores naturais se misturam com um importante acervo de obras de arte e móveis de madeira braúna.

E, no caminho até o mar, impossível não se encantar com o paisagismo de Isabel Duprat, que usou o verde em suas diversas tonalidades. Quando a noite cai, a iluminação de Airton Pimenta ajuda a tornar o jardim ainda mais encantado.

Impecável, o staff pode seguir o clima zen e elaborar um cardápio focado em comidas saudáveis. A villa 11 é um lugar feito para esquecer do dia a dia e se reconectar com a natureza.