É fácil chegar na villa 34, uma casa pé na areia em Angra dos Reis. O difícil, mesmo, é querer sair. Afinal, trata-se de uma casa na praia da Figueira, deliciosamente aconchegante e despretensiosa.
Aqui, tudo gira em torno da vista para o mar e do privilégio que é passar uma temporada embalado pela brisa. É ele quem emoldura o cenário dos mergulhos na piscina, dos momentos de descanso em um terraço generoso e até das sessões de esporte na academia. E, para além do visual, a lista de atrativos ainda inclui sauna, churrasqueira e forno de pizza.
Com nove suítes, a villa 34 é daquelas casas impecáveis em todos os detalhes – da equipe ao enxoval. Para coroar, a praia da Figueira é pequena e banhada pelas águas calmas e cristalinas da região.
Não foi à toa que os proprietários da villa 3 apostaram em um projeto mais minimalista. Aqui, no alto de uma falésia em Arraial, a vista de 180 graus para o mar e a praia do Parracho é a grande protagonista da história.
Dentro de um condomínio com apenas três casas, o refúgio é o lugar perfeito para mergulhar nas delícias de uma temporada na Bahia, em clima de privacidade total.
Como ponto central, um deck cercado por verde, com uma piscina deliciosa. Entre um mergulho e outro, que tal uma sessão de sauna seguida de massagem?
As duas suítes master merecem destaque: são cercadas por janelões de vidro do chão ao teto, daqueles que fazem a gente querer prolongar o tempo de descanso.
Seja qual for o canto escolhido, portanto, a villa 3 é um refúgio feito para aproveitar a boa brisa da Bahia. E, para tornar tudo ainda mais especial, uma equipe simpática e hospitaleira prepara drinks e aperitivos caprichados.
A apenas 100 metros da praia da Baleia, uma das mais gostosas do litoral norte de São Paulo, a villa 7 é o lugar ideal para curtir bons momentos ao lado da família e amigos.
Moderno e funcional, o projeto de Gui Mattos aposta em ambientes totalmente integrados e voltados para uma deliciosa piscina com jardim. O verde, inclusive, é o contraste perfeito para o uso da madeira, do vidro e da pedra usados na construção.
Aqui, sala e terraço se fundem transformando a área social em um amplo espaço de convivência, pensado para esquecer da vida lá fora, os dias correm sem pressa e em total conforto.
No andar de cima, suítes espaçosas e para completar, uma equipe de longa data oferece drinques e comidas deliciosas. Inclusive pé na areia, para que suas férias sejam só sossego.
A Villa 2 de Campos de Jordão é o refúgio ideal para férias em família ou ótimos momentos entre amigos.
Recém reformada, a casa que fica no alto do Morro do Elefante é privilegiada, cercada por araucárias e com uma linda vista para as montanhas de Campos do Jordão. Além de toda essa tranquilidade, o centro da cidade, que tem ótimos restaurantes, supermercados e bares, fica a apenas 3 quilômetros da casa.
Ao todo são oito suítes bem decoradas, que acomodam com conforto até 20 pessoas. A sala principal tem uma vista linda para a mata e o espaço gourmet, integrado à sala, é ótimo para reunir os amigos. Com sala de televisão exclusiva, é possível ver um filme a qualquer hora do dia, sem ser incomodado pelo restante dos hóspedes.
A área externa conta com 2 decks perfeitos para aproveitar ao ar livre. Um deles com espreguiçadeiras e o outro com lareira externa e ambiente aconchegante. O terreno conta também com um espaçoso galpão, onde fica a piscina.
Já imaginou passar uma temporada, literalmente, nas nuvens? É essa a sensação que se tem ao chegar nessa casa em Campos do Jordão. Sua localização explica: a villa fica no topo de uma montanha bem alta, com vistas cinematográficas para o Vale do Lageado e a Serra da Mantiqueira.
Não à toa, todos os detalhes foram pensados para aproveitar o visual privilegiado deste terreno de dez alqueires, próximo à região do Toriba. O jardim, por exemplo, ganhou centenas de árvores, glicínias e outras flores da estação, mas também trilhas e bancos em cantos estratégicos para apreciar as montanhas. Em um dos caminhos, os visitantes descobrem uma ducha de água natural gelada e direto da fonte, perfeita para recarregar as energias.
O projeto, assinado pelo arquiteto italiano Gian Carlo Gasperini, parece fazer referência à moradas espanholas, em que os pátios oferecem almoços al fresco e outros bons momentos de convivência. E, claro, impossível não citar a sala carinhosamente apelidada pelos proprietários de sala do pôr do sol: com janelas de vidro, ela permite assistir de camarote aos finais de tarde alaranjados que marcam a região.
A casa ainda tem aquele clima intimista e aconchegante que convida os hóspedes a mergulharem nas delícias da vida na montanha. Pense em cochilos na rede, boas conversas ao redor da lareira e refeições saborosas, preparadas no fogão a lenha – a villa 26 é perfeita para passar horas e horas sem pressa.
De tempos em tempos, não há nada como escapar do burburinho de São Paulo sem necessariamente precisar percorrer longas distâncias. Localizada no condomínio Haras Larissa, a cerca de 1h30 da cidade, a villa 24 oferece um respiro delicioso na rotina corrida.
Cercada por um gramadão, é daqueles refúgios feitos para passar dias vagarosos e em boa companhia. Afinal, quem precisa de mais quando se tem uma casa extremamente confortável, com piscina e muito verde?
Com suítes amplas, é daqueles lugares aconchegantes, com peças de design e objetos garimpados mundo afora e que traduzem toda sua história, alma e personalidade.
Ainda assim, quem quiser passear pode aproveitar a estrutura do condomínio, que conta com quadras esportivas, centro hípico e ruas fáceis de serem descobertas em um passeio de bicicleta.
Sabe aquelas temporadas em que tudo o que você precisa é de um respiro pertinho de São Paulo, em um refúgio descomplicado? Pois bem: nossa villa 22 é uma casa deliciosa e aconchegante em um condomínio de Ibiúna.
Fica na beira da represa e tem tudo o que você precisa para aproveitar dias de descanso com conforto e privacidade. De dia, mergulhos na piscina, momentos na academia, churrasco e sauna. Quando cai a noite e as estrelas parecem dominar o céu, tem fondue na lareira, pizzas no forno artesanal e sessões de cinema em um sofá que te abraça.
Para completar a temporada longe de qualquer preocupação, o condomínio tem facilidades como quadras de tênis e beach tennis e uma marina que aluga barcos para desbravar a região.
Debruçada sobre um costão no comecinho do lado sul de Ilhabela, perto da Ilha das Cabras, a villa 18 é uma casa pensada nos mínimos detalhes para aproveitar o privilégio que é passar uma temporada em um destino cercado pelo mar. Afinal, das manhãs ensolaradas às noites repletas de estrelas, o visual é estonteante.
E, para apreciá-lo, não faltam ambientes cheios de bossa e luminosidade. Primeiro, tem a sala, ampla e arejada, totalmente integrada à cozinha. Depois, uma área de estar que conta com piscina e sauna, todos embalados pela brisa.
Mais abaixo, um deck e um píer deliciosos servem de base para que os dias sejam em clima de sossego total. Vale passar horas e horas sem pressa entre passeios de SUP, momentos de descanso no tapetão náutico, ou mergulhos em pleno pôr do sol. Quando cai a noite, que tal celebrar a temporada ao lado de pessoas especiais tomando seu drink favorito ao lado do fogo de chão?
Detalhe: é possível organizar um transfer de barco direto de São Sebastião, evitando, assim, qualquer trânsito da balsa.
A história da villa 19, uma casa na parte norte de Ilhabela, é especial. Trata-se de uma antiga casa de pescador, que foi restaurada e ampliada pelo celebrado arquiteto ítalo-brasileiro Miguel Forte, sem deixar de lado sua essência. Estão lá, por exemplo, as paredes de adobe e outros detalhes cheios de bossa que oferecem autenticidade ao local.
E como não falar da sua localização? O refúgio ocupa um amplo terreno pé na areia, dentro de um pequeno condomínio na praia do Pinto. A brisa é constante e tudo gira em torno da vista para o mar, calmo e cristalino. É ele quem rouba a cena nos almoços sob uma amendoeira, nos mergulhos na piscina, nos momentos de descanso no terraço, ou nas sessões de cozinha na área gourmet. Para completar, que tal um delicioso gramado com árvores mil ?
A villa 19 é daqueles refúgios aconchegantes e descomplicados, do jeito que pedem as mais autênticas casas de praia. Arejado, iluminado e com uma série de cantinhos aconchegantes para mergulhar no clima de sombra e água fresca.