Vizinha à nossa villa 22, a villa 23 também é uma antiga casa de pescador no coração do Quadrado que, para nossa sorte, acabou tombada. Conhecida como João Alves– o nome de seu proprietário original –, a propriedade foi reformada pelo mesmo arquiteto da pousada Uxuá, mas manteve o charme rústico que é a cara do destino.
Hospedar-se nela significa ter o privilégio de acompanhar de perto a vida pulsante do local. A cada dia, uma pequena surpresa pode ser vista da janela da sala: capoeiristas dão show de gingado, crianças correm livremente, convidados de um casamento desfilam rumo à Igrejinha e locais contam os causos da temporada.
São duas suítes, cozinha aberta para a sala e, como destaque, um terraço com vista para as falésias e o mar na parte de trás da propriedade. Com um sofá delicioso, é o local perfeito para seguir contemplando a boa vida da Bahia.
A villa 23 inclui uma experiente arrumadeira, que prepara um café da manhã baiano – tapioca, frutas mil e bolinho incluídos – todos os dias. Em tempo: no mesmo padrão, a villa 22 pode ser alugada junto se os grupos forem maiores.