Angra dos Reis Villa 17

Localizada no Condomínio Mombaça, um exclusivíssimo condomínio de poucas casas considerado um dos melhores de Angra dos Reis, nossa Villa 17 fica pé na areia em uma praia de mar calmo e transparente.

Perfeita para grandes famílias ou grupos de amigos que buscam privacidade absoluta, a casa tem 7 suítes e muitas atividades, a começar pelo incrível tobogã da piscina, caiaques, redário, mesa de sinuca, lareira, sala de TV e um espaço gourmet completíssimo, com forno de pizza, churrasqueira e fogão Viking.

A arquitetura é moderna e clean, com salas amplas e aconchegantes que integram-se e abusam do vidro para valorizar a paisagem natural e a deslumbrante vista do mar.

Angra dos Reis Villa 31

Se o seu ideal de férias inclui um cenário dos sonhos à beira-mar e uma turma especial, eis um refúgio perfeito.

Dentro do condomínio Villas do Tanguá, em Angra dos Reis, a villa 31 é daqueles lugares feitos para esquecer da vida lá fora e passar o dia aproveitando bons momentos ao lado das suas pessoas favoritas – são 10 suítes.

A lista de atrativos, afinal, é extensa e agrada as mais diversas faixas etárias. Além da piscina, tem um tobogã que deságua no mar cristalino e faz a alegria da criançada, sala de jogos para os adolescentes e o trio jacuzzi, sauna e academia completa para os adultos. Cada um escolhe seu canto favorito, mas todos aproveitam juntos, uma vez que as áreas sociais se integram no piso inferior. Ao final do dia, que tal uma pizza feita no forno a lenha para brindar o privilégio de estar entre pessoas queridas?

E se, ainda assim, sobrar tempo para deixar esse refúgio delicioso, o condomínio conta com quadras de futebol e vôlei e a própria casa oferece caiaques e stand ups para quem quiser se aventurar mar adentro.

Itacaré, Villa 19

Imagine acordar com o barulho das ondas e a brisa do mar de Itacaré: esse é um dos privilégios de passar uma temporada na villa 19. Debruçada no mar, a propriedade de 813 m² tem cinco suítes espalhadas por bangalôs e aquele estilo despretensioso que é a cara da Bahia.

Com pé direito duplo, o bangalô central reúne salas iluminadas, cozinha integrada, um grande deck que acompanha o desenho da costa e uma piscina deliciosa. Tudo isso com um décor repleto de personalidade, que mistura referências brasileiras e escandinavas, além de peças assinadas por designers nacionais e obras de artesãos locais.

Para completar, nossas villas de Itacaré têm o diferencial de fazer parte do hotel Barracuda, um dos mais charmosos do destino, e contar com todos os serviços do grupo. Além do staff que inclui caseira e camareira, há o apoio dos anfitriões do hotel, transporte dentro do condomínio e a possibilidade de usar as quadras de tênis do local. Especialista na região, o time do Barracuda ainda pode auxiliar com passeios fora da rota, elaboração de cardápios, massagens e outras experiências sob medida.

Paraty, Villa 18

Pode até parecer clichê, mas não há como descrever essa Villa sem dizer que trata-se de um refúgio “absolutamente único”. Afinal, estamos falando de uma casa original de pescador em pleno Saco do Mamanguá, pertinho de Paraty, restaurada com maestria pelo consagrado arquiteto Thiago Bernardes.

Mas o termo único, aqui, vai além. Ao fugir dos padrões tradicionais de luxo, a villa encanta os viajantes que há tempos entendem esse conceito como algo que vai muito além de um hotel cinco estrelas.

Na villa 18, onde só se chega de barco, luxo é estar absolutamente imerso em um dos cenários mais lindos de todo o Brasil, com a sensação de total isolamento e privacidade. Luxo é ter a chance de passar uma temporada sem energia elétrica – mas com um gerador de última geração, que não faz qualquer ruído. É entender que, diante de um visual tão mágico, nada como ter um refúgio sem excessos, mas com todo o conforto necessário: camas que te abraçam, chuveiros a gás e delícias feitas por uma cozinheira de mão cheia.

Além de restaurar a casa original de pescador – o espaço ganhou duas suítes –, Thiago Bernardes construiu dois anexos imersos na mata, em total conexão com o entorno. Há um “pavilhão” de estar, com cozinha, sala e uma sala de televisão que também pode virar uma suíte; e um “galpão” com mais dois quartos. Todos eles, claro, com vista para o mar cristalino da região. Para navegá-lo, é possível alugar uma traineira regional e embarcar rumo às baías e prainhas do Mamanguá.

Um refúgio que precisava estar no nosso portfólio justamente porque carrega o uniqueness que tanto acreditamos na Matueté.